quinta-feira, 13 de junho de 2013

AMIGO


 

  TIPOS DE AMIGOS

AMIGO ÍMÃ: Carrega você para todos os passeios…
AMIGO IRMÃO: Muitas vezes você acha que ele é até melhor que seu próprio irmão…
AMIGO PARCEIRO: Sempre pronto para o que der e vier.
AMIGO “VIAGEM NA MAIONESE”: Embarca junto com você em seus sonhos mais mirabolantes.
AMIGO BARULHO: Quando sai, deixa um silêncio incrível…
AMIGO BANQUEIRO: Sempre ajuda você na$ hora$ mai$ difícei$
AMIGO POPULAR: Você tem que entrar na lista de espera para falar com ele
AMIGO PROTETOR: Defende você em situações difíceis.
AMIGO ESOTÉRICO: Acredita que existe ‘uma razão’ para tudo.
AMIGO OTIMISTA: Esse tem a solução para tudo.
AMIGO CONSELHEIRO: Vive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça.
AMIGO ANTIGO: Para ser preservado.
AMIGO NOVO: Para ser conquistado.
AMIGO SÁBIO: Sabe quando falar e quando calar.
AMIGO EXPERIENTE: Sempre sabe como fazer as coisas.
AMIGO ANUAL: Você encontra uma vez por ano, e nota que o tempo não acabou com o sentimento de amizade…
AMIGO MÃE: Sempre pronto a dar um colinho.

Pra ler

Piquenique das Tartarugas

 
A família de tartarugas decidiu sair para um piquenique, e por serem animais naturalmente lentos, levaram alguns dias para prepararem-se para seu passeio. Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado, e durante o segundo dia da viagem encontraram o lugar ideal!

Elas levaram algumas horas para limpar a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Quando elas estavam prontas pra comer, descobriram que tinham esquecido o sal. Poxa, todas concordaram que um piquenique sem sal seria um desastre, e após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família concordou e a pequena tartaruga então saiu para buscar o sal.
Três dias se passaram e a pequena tartaruga ainda não havia retornado. Cinco dias… Seis dias… Então, no sétimo dia, a tartaruga mais velha, que já não aguentava de tanta fome, anunciou que ia comer, e começou a desembalar um sanduíche.
Quando ela deu a primeira “dentada” no sanduíche, a pequena tartaruga saiu detrás de uma árvore e gritou:
- Ahhãããããã! Eu tinha certeza que vocês não iam me esperar. Agora é que eu não vou mesmo buscar o sal!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

inicio do Inverno

 

Dia 21 de junho começa o inverno.

  Inverno é uma das quatro estações do ano nas zonas temperadas, caracterizando-se pelo frio. Tem início com o solstício de Inverno, que ocorre perto de 21 de junho no hemisfério Sul e de 21 de dezembro no hemisfério Norte, e termina com o equinócio de Primavera, que no hemisfério Sul acontece perto de 23 de setembro e no hemisfério Norte cerca de 21 de março. Engloba parte dos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março no hemisfério Norte, e Junho, Julho, Agosto e Setembro no hemisfério Sul.

Dia dos namorados






FELIZ DIA DOS NAMORADOS

12/06












Dia de Santo Antônio

 


No dia 13 junho, a Igreja Católica celebra o dia de Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares, venerado não somente em Pádua, onde foi construída uma basílica que acolhe os restos mortais dele, mas no mundo inteiro. São estimadas pelos fiéis as imagens e estátuas que o representam com o lírio, símbolo da sua pureza, ou com o Menino Jesus nos braços, que lembram uma aparição milagrosa mencionada por algumas fontes literárias.
Santo Antônio Nasceu em Lisboa, em uma família nobre, por volta de 1195, e foi batizado com o nome de Fernando. Começou a fazer parte dos cônegos que seguiam a regra monástica de Santo Agostinho, primeiramente no mosteiro de São Vicente, em Lisboa, e depois no da Santa Cruz, em Coimbra, renomado centro cultural de Portugal. Dedicou-se com interesse e solicitude ao estudo da Bíblia e dos Padres da Igreja, adquirindo aquela ciência teológica que o fez frutificar nas atividades de ensino e na pregação.
Em Coimbra, aconteceu um fato que mudou sua vida: em 1220, foram expostas as relíquias dos primeiros cinco missionários franciscanos que haviam se dirigido a Marrocos, onde encontraram o martírio. Esse acontecimento fez nascer no jovem Fernando o desejo de imitá-los e de avançar no caminho da perfeição cristã: então, pediu para deixar os cônegos agostinianos e converter-se em frade menor. A petição foi acolhida e, tomando o nome de Antônio, também ele partiu para Marrocos. Mas a Providência divina dispôs outra coisa.
Devido a uma doença, Santo Antônio se viu obrigado a voltar à Itália e, em 1221, encontrou São Francisco. Depois disso, viveu por algum tempo totalmente escondido em um convento perto de Forlì, no norte da Itália. Convidado, casualmente, a pregar por ocasião de uma ordenação sacerdotal, Antônio mostrou estar dotado de tal ciência e eloquência, que os superiores o destinaram à pregação. Começou, assim, na Itália e na França, uma atividade apostólica que levou muitas pessoas que haviam se separado da Igreja a retomarem sua participação e engajamento na vida eclesial.
Nomeado como superior provincial dos Frades Menores da Itália Setentrional, Antônio continuou com o ministério da pregação, alternando-o com as tarefas de governo. Concluído o mandato de provincial, retirou-se para perto de Pádua, local em que já havia estado outras vezes. Depois de apenas um ano, morreu nas portas da cidade, no dia 13 de junho de 1231. Pádua, que o havia acolhido com afeto e veneração em vida, prestou-lhe sempre honra e devoção.

Festa Junina

 

Ontem 12/06/2013 aconteceu a festa junina da Escola Padre Elígio, foi linda.